Curso de Love2D

Aprenda tudo sobre este framework neste curso online.

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Curso de Love2D
  • Empresa: Códigos Eficientes
  • Nível do curso: Básico
Love2D é um Framework para criação de jogos 2D na linguagem de programação Lua. Ele conta com algumas características interessantes para quem está procurando ferramentas para trabalhar com o desenvolvimento de games, dentre eles o fato de ser totalmente gratuito e pode ser utilizado para qualquer coisa, inclusive para projetos amigáveis de código aberto. Trata-se de uma ferramenta bastante útil quando se trata deste tipo de programação que pode ser feito em 2D. Como o Framework é inteiramente feito utilizando a linguagem C usando API com lua, ele se utiliza das bibliotecas de lua. Este framework também é composto pela biblioteca Box2D. Aprenda a trabalhar com o Love2D neste curso online e gratuito.

Sobre o curso

Neste curso online e gratuito, os estudantes poderão começar a aprender a trabalhar com essa framework 2D. Ao longo das aulas, os alunos poderão entender desde o início do processo, na hora de instalação, até as ferramentas que efetivamente poderão ser utilizadas para construir games 2D.

Estrutura do curso

  • Aula 1 – Movimentação e rotação
  • Aula 2 – Criando um executável
  • Aula 3 – Usando imagem como cursor do mouse
  • Aula 4 – Animações com a biblioteca Anim8
  • Aula 5 – Criando um mini player de música!
  • Aula 6 – Zoom in e zoom out baseado na distância
  • Aula 7 – Movimento giratório com seno e cosseno
  • Aula 8 – Arquivo config – parte 1/3
  • Aula 9 – Arquivo config – parte 2/3
  • Aula 10 – Arquivo config – parte 3/3
  • Aplicação de física – parte 1/3
  • Aplicação de física – parte 2/3
  • Aplicação de física – parte 3/3
  • Funções de callback – mousepressed – 1/6
  • Funções de callback – mousereleased – 2/6
  • Funções de callback – keypressed – 3/6
  • Funções de callback – keyreleased – 4/6
  • Funções de callback – focus – 5/6
  • Funções de callback – quit – 6/6
  • Retornando o ângulo entre dois objetos!
  • Mantendo o cursor do mouse dentro da janela
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 1 – Movimento e permanencia da nave na tela
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 2 – Disparando projéteis
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 3 – Adicionando os inimigos
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 4 – Detectando colisões
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 5 – Adicionando o background
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 6 – Pontuação na tela do jogo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 7 – Adicionando sons ao jogo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 8 – Adicionando efeito na pontuação
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 9 – Adicionando uma tela inicial
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 10 – Sistema de pausa
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 11 – Número de vidas e tela de Game Over
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 12 – Mega bomba!
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 13 – Explosão do inimigo
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 14 – Ajustes e apresentação da pontuação total
  • [ Jogo de Nave ] – Parte 15 (FINAL) – Aumentando o nível dos tiros!
  • Salvando e carregando dados em um jogo
  • Publicando o jogo
  • Atirando na direção do cursor do mouse
  • Drag and Drop (arrastar e soltar)
  • Criando executável (completo) e ícone
  • Fazendo personagem pular

Aulas:

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