Curso de Fundamentos de Gestão de Backlog

Entenda como a atividade pode melhorar a gestão dos seus projetos de desenvolvimento.

Compartilhe:
Curso de Fundamentos de Gestão de Backlog
  • Empresa: Canal Valor
  • Nível do curso: Básico

Dentro da área de desenvolvimento e de projetos de sistema e software, um backlog pode ser definido como uma lista de tarefas que dá suporte a um plano estratégico maior. Dentro dessa lista, estão incluídos o histórico do cliente, quais alterações de funcionalidades foram realizadas e as eventuais correções de bugs. Não se trata de uma lista estanque, ou seja, ela muda conforme o andamento do projeto.

A gestão ou gerenciamento de backlog tem como foco a elaboração de uma lista de itens que direcionarão a equipe. Além das funcionalidades dos usuários, uma boa gestão de backlog também deve ter alguns outros elementos, como entendimento de aspectos que precisam ser monitorados, listagem das informações que devem ser registradas, definição de comportamento dos alertas, dentre outros aspectos inerentes ao desenvolvimento de uma forma geral.

Aprenda mais sobre fundamentos de gestão de backlog neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de SCRUM – Métodos Ágeis.

Sobre o curso

Este curso oferece uma trilha de conhecimentos para que os estudantes aprendam como gerenciar o backlog de uma forma eficiente e produtiva dentro de um projeto de desenvolvimento. Os alunos entenderão os conceitos básicos por trás do que é um backlog e também passarão por outros temas importantes, como definição de épicos, funcionalidades, histórias de usuários, dentre outros.

Estrutura do curso

BOAS-VINDAS | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É O BACKLOG DO PRODUTO? | AULA #1 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG DO PRODUTO

ÉPICOS, FUNCIONALIDADES E HISTÓRIAS DE USUÁRIO | AULA #2 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UM ÉPICO? | AULA #3 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA FUNCIONALIDADE? | AULA #4 | FUNAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA DE USUÁRIO? | AULA #5 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UM BUG? | AULA #6 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

OS 3 Cs PARA ESCREVER HISTÓRIAS DE USUÁRIO | AULA #7 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É INVEST? | AULA #8 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA DE USUÁRIO INDEPENDENTE? | AULA #9 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA DE USUÁRIO NEGOCIÁVEL? | AULA #10 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA DE USUÁRIO VALOROSA? | AULA #11 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA DE USUÁRIO ESTIMÁVEL? | AULA #12 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA PEQUENA? | AULA #13 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE É UMA HISTÓRIA TESTÁVEL? | AULA #14 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

O QUE SÃO CRITÉRIOS DE ACEITE? | AULA #15 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

COMO REFINAR O BACKLOG DO PRODUTO? | AULA #16 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

COMO FATIAR HISTÓRIAS DE USUÁRIO? | AULA #17 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

COMO PRIORIZAR O BACKLOG DO PRODUTO? | AULA #18 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

COMO ESTIMAR O BACKLOG DO PRODUTO? | AULA #19 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

COMO LIDAR COM AS DEPENDÊNCIAS? | AULA #20 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

REQUISITO E HISTÓRIA DE USUÁRIO – É TUDO A MESMA COISA? | AULA #21 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO BACKLOG

30 ESTRATÉGIAS P/ ESCREVER BOAS HISTÓRIAS DE USUÁRIO | AULA #22 | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

CERTIFICADO E CONCLUSÃO DO CURSO | FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE BACKLOG

Aulas:

Curso de Fundamentos de Gestão de Backlog Dê seu voto para Curso de Fundamentos de Gestão de Backlog:
VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (Seja o primeiro a votar!)
Loading...