Programação de Computadores – Univesp
Aprenda conceitos básicos de programação de computadores neste curso.
- Professor: Norton Trevisan Roman
- Empresa: UnivespTV
- Nível do curso: Básico
Sobre o curso
Neste curso os estudantes poderão entender alguns dos conceitos básicos e fundamentais para pessoas que desejam trabalhar com programação de computadores. O principal objetivo deste programa de ensino virtual é apresentar lógica de programação aplicada, usando para isso a linguagem Java. Apesar de ter uma boa parte prática, este curso não pretende ensinar programação em Java, mas sim utilizar esta linguagem para demonstrar a construção desta importante base que prepara o estudante para conhecimentos intermediários e avançados.Estrutura do curso
- Aula 01 – Apresentação da Disciplina
- Aula 02 – Problemas e Algoritmos
- Aula 03 – Computadores e Linguagens de Programação
- Aula 04 – Linguagens de Programação e Um Primeiro Programa
- Aula 05 – Operações Aritméticas e Variáveis
- Aula 06 – Divisão inteira, Tipos numéricos e Constantes
- Aula 07 – Métodos e Parâmetros
- Aula 08 – Métodos e Memória, Atributos
- Aula 09 – Condicionais e Variáveis Booleanas
- Aula 10 – Condicionais Aninhados e Operadores Lógicos
- Aula 11 – Switch e Laço While
- Aula 12 – While Aninhado, Do… While
Aulas:
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Programação de Computadores - Aula 01 - Apresentação da DisciplinaProgramação de Computadores - Aula 02 - Problemas e AlgoritmosProgramação de Computadores - Aula 03 - Computadores e Linguagens de ProgramaçãoProgramação de Computadores - Aula 04 - Linguagens de Programação e Um Primeiro ProgramaProgramação de Computadores - Aula 05 - Operações Aritméticas e VariáveisProgramação de Computadores - Aula 06 - Divisão inteira, Tipos numéricos e ConstantesProgramação de Computadores - Aula 07 - Métodos e ParâmetrosProgramação de Computadores - Aula 08 - Métodos e Memória, AtributosProgramação de Computadores - Aula 09 - Condicionais e Variáveis BooleanasProgramação de Computadores - Aula 10 - Condicionais Aninhados e Operadores LógicosProgramação de Computadores - Aula 11 - Switch e Laço WhileProgramação de Computadores - Aula 12 - While Aninhado, Do... WhileProgramação de Computadores - Aula 13 - Laço ForProgramação de Computadores - Aula 14 - Arranjos - parte 1Programação de Computadores - Aula 15 - Arranjos - Parte 2Programação de Computadores - Aula 16 - Caracteres e Arranjos de CaracteresProgramação de Computadores - Aula 17 - Arranjos de Arranjos e Matrizes (parte I)Programação de Computadores - Aula 18 - Matrizes - (parte II)Programação de Computadores - Aula 19 - Orientação a Objetos e ClassesProgramação de Computadores - Aula 20 - ClassesProgramação de Computadores - Aula 21 - ConstrutoresProgramação de Computadores - Aula 22 - Arranjos e Objetos StringsProgramação de Computadores - Aula 23 - Busca Sequencial e BináriaProgramação de Computadores - Aula 24 - Ordenação - Parte IProgramação de Computadores - Aula 26 - Ordenação - Parte IIIProgramação de Computadores - Aula 27 - Entrada, Exceções e ArquivosProgramação de Computadores - Aula 28 - Entrada e Saída com Arquivos, Operadores Bit-a-BitProgramação de Computadores - Aula 25 - Ordenação - Parte II