Office 2010 – Curso da Microsoft

Confira diversos truques e segredos do Office 2010 neste curso online e gratuito.

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Office 2010 – Curso da Microsoft
  • Empresa: Microsoft Virtual Academy
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: 1

O Office é a suíte de aplicativos de escritórios mais utilizados no mundo inteiro. A grande maioria das pessoas que possuem cum computador com o sistema operacional Windows também possuem instalado na sua máquina programas como o Word, o Excel ou o Power Pointe, dentre outros programas que fazem parte desta solução.

A versão do Office 2010, que também é chamada de Office 14, foi lançada para substituir a versão Office 2007, que já estava se tornando obsoleta em relação as mudanças que aconteciam em relação aos computadores, principalmente com a popularização da internet.

Com isso o Office 2010 chegou com uma série de grandes mudanças para os usuários. Além disso, acabou inaugurando algumas funcionalidades inéditas, como as versões gratuitas e online dos principais programas desta suíte.

Neste curso de Office 2010 os estudantes poderão entender melhor as mudanças apresentadas pelos programas, bem como conhecer uma série de dicas e truques para esta que ainda é uma das versões mais utilizadas dos programas da Microsoft.

Sobre o curso

Este curso foi desenvolvido dentro da plataforma Microsoft Virtual Academy, uma plataforma de educação online que permite com que as pessoas tenham acesso a uma série de cursos relacionados com os produtos da empresa de Bill Gates.

Durante o curso os estudantes poderão entender melhor como funciona o Office 2010, com uma série de dicas e truques que muitos usuários cotidianos dos programas podem ainda não saber.

Estrutura do curso

Módulo 01: Introdução ao Excel 2010

  •  Migrar para o Excel 2010
  • Crie sua primeira planilha
  • Entender dados em um relance com formatação condicional
  • PROCV: o que é e quando usá-la
  • Minigráficos: usar gráficos minúsculos para mostrar tendências de dados
  • A função SE: o que é e como usá-la
  • Como criar um gráfico básico
  • Deduzir datas usando fórmulas no Excel 2010
  • Planejar pagamentos e poupanças
  • Segurança do Office 2010: protegendo seus arquivos
  • Economize tempo criando e executando macros no Excel 2010

 Módulo 02: Introdução ao Word 2010

  •  O que é o Word?
  • Migrar para o Word 2010
  • Crie seu primeiro documento – Parte I
  • Crie seu primeiro documento – Parte II
  • Crie seu documento a partir de um Modelo do Office.com
  • Use o Painel de Navegação para pesquisar e navegar no seu documento
  • Criar documentos visualmente atraentes
  • Controlar o número de páginas, cabeçalhos e rodapés
  • Seguranca do Office 2010 – Protegendo seus arquivos
  • Criar e personalizar um sumário
  • Dicas e truques do Word 2010
  • Atalhos de teclado do Word 2010

 Módulo 03: Introdução ao Power Point 2010

  •  Migrar para o PowerPoint 2010
  • Crie sua primeira apresentação
  • Gráficos e diagramas I: elementos gráficos SmartArt
  • Gráficos e diagramas II: gráficos de dados
  • Coloque suas fotos no PowerPoint
  • Transmitir uma apresentação
  • Segurança do Office 2010: protegendo seus arquivos
  • Dicas e truques do PowerPoint 2010

 Módulo 04: Introdução ao OneNote e Outlook 2010

  •  O que é o Outlook?
  • Migrar para o OneNote 2010
  • Trabalhar com mais alguém em um bloco de anotações compartilhado
  • Migrar para o Outlook 2010
  • Organizar a Caixa de Entrada do Outlook 2010
  • Conheça o Calendário do Outlook
  • Usar assinaturas de email no Outlook 2010
  • Usar cartões de visita eletrônicos no Outlook 2010
  • Gerenciar seu email e mais com formatação condicional
  • Enviar Respostas Automáticas quando você está ausente
  • Outlook e RSS: a Internet em sua caixa de correio
  • Economize tempo com os modelos no Outlook
  • Gerenciamento de caixa de correio 1: Usar modos de exibição para…

 Módulo 05: Introdução ao Access, Lync, Visio e Project

  •  Novidades do Access 2010
  • Migrar para o Access 2010
  • Criar as tabelas de um novo banco de dados
  • Criar tabelas para um novo banco de dados
  • Criar relacionamentos para um novo banco de dados
  • Criar consultas para um novo banco de dados
  • Criar formulários para um novo banco de dados
  • Criar relatórios para um novo banco de dados
  • Fazer, receber e gerenciar chamadas com o Lync 2010
  • Agendando reuniões online com o Lync 2010
  • Ingressando em uma reunião online com o Lync 2010
  • Migrar para o Visio 2010
  • Noções básicas de fluxogramas multifuncionais
  • Noções básicas de diagramação BPMN
  • Introdução ao Project 2010

Sobre os certificados

Os cursos feitos na Microsoft Virtual Academy fornecem certificados para os estudantes que concluírem todos os módulos. Para conseguir o documento digital que poderá ser impresso posteriormente, será necessário fazer todas as avaliações propostas nos módulos dos cursos, e depois acessar seu histórico.

Vale lembrar que o curso deve ser feito com o aluno logado na conta criada para que os certificados sejam gerados.

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