Office 2010 – Curso da Microsoft
Confira diversos truques e segredos do Office 2010 neste curso online e gratuito.
- Empresa: Microsoft Virtual Academy
- Nível do curso: Básico
- Possui certificado: 1
O Office é a suíte de aplicativos de escritórios mais utilizados no mundo inteiro. A grande maioria das pessoas que possuem cum computador com o sistema operacional Windows também possuem instalado na sua máquina programas como o Word, o Excel ou o Power Pointe, dentre outros programas que fazem parte desta solução.
A versão do Office 2010, que também é chamada de Office 14, foi lançada para substituir a versão Office 2007, que já estava se tornando obsoleta em relação as mudanças que aconteciam em relação aos computadores, principalmente com a popularização da internet.
Com isso o Office 2010 chegou com uma série de grandes mudanças para os usuários. Além disso, acabou inaugurando algumas funcionalidades inéditas, como as versões gratuitas e online dos principais programas desta suíte.
Neste curso de Office 2010 os estudantes poderão entender melhor as mudanças apresentadas pelos programas, bem como conhecer uma série de dicas e truques para esta que ainda é uma das versões mais utilizadas dos programas da Microsoft.
Sobre o curso
Este curso foi desenvolvido dentro da plataforma Microsoft Virtual Academy, uma plataforma de educação online que permite com que as pessoas tenham acesso a uma série de cursos relacionados com os produtos da empresa de Bill Gates.
Durante o curso os estudantes poderão entender melhor como funciona o Office 2010, com uma série de dicas e truques que muitos usuários cotidianos dos programas podem ainda não saber.
Estrutura do curso
Módulo 01: Introdução ao Excel 2010
- Migrar para o Excel 2010
- Crie sua primeira planilha
- Entender dados em um relance com formatação condicional
- PROCV: o que é e quando usá-la
- Minigráficos: usar gráficos minúsculos para mostrar tendências de dados
- A função SE: o que é e como usá-la
- Como criar um gráfico básico
- Deduzir datas usando fórmulas no Excel 2010
- Planejar pagamentos e poupanças
- Segurança do Office 2010: protegendo seus arquivos
- Economize tempo criando e executando macros no Excel 2010
Módulo 02: Introdução ao Word 2010
- O que é o Word?
- Migrar para o Word 2010
- Crie seu primeiro documento – Parte I
- Crie seu primeiro documento – Parte II
- Crie seu documento a partir de um Modelo do Office.com
- Use o Painel de Navegação para pesquisar e navegar no seu documento
- Criar documentos visualmente atraentes
- Controlar o número de páginas, cabeçalhos e rodapés
- Seguranca do Office 2010 – Protegendo seus arquivos
- Criar e personalizar um sumário
- Dicas e truques do Word 2010
- Atalhos de teclado do Word 2010
Módulo 03: Introdução ao Power Point 2010
- Migrar para o PowerPoint 2010
- Crie sua primeira apresentação
- Gráficos e diagramas I: elementos gráficos SmartArt
- Gráficos e diagramas II: gráficos de dados
- Coloque suas fotos no PowerPoint
- Transmitir uma apresentação
- Segurança do Office 2010: protegendo seus arquivos
- Dicas e truques do PowerPoint 2010
Módulo 04: Introdução ao OneNote e Outlook 2010
- O que é o Outlook?
- Migrar para o OneNote 2010
- Trabalhar com mais alguém em um bloco de anotações compartilhado
- Migrar para o Outlook 2010
- Organizar a Caixa de Entrada do Outlook 2010
- Conheça o Calendário do Outlook
- Usar assinaturas de email no Outlook 2010
- Usar cartões de visita eletrônicos no Outlook 2010
- Gerenciar seu email e mais com formatação condicional
- Enviar Respostas Automáticas quando você está ausente
- Outlook e RSS: a Internet em sua caixa de correio
- Economize tempo com os modelos no Outlook
- Gerenciamento de caixa de correio 1: Usar modos de exibição para…
Módulo 05: Introdução ao Access, Lync, Visio e Project
- Novidades do Access 2010
- Migrar para o Access 2010
- Criar as tabelas de um novo banco de dados
- Criar tabelas para um novo banco de dados
- Criar relacionamentos para um novo banco de dados
- Criar consultas para um novo banco de dados
- Criar formulários para um novo banco de dados
- Criar relatórios para um novo banco de dados
- Fazer, receber e gerenciar chamadas com o Lync 2010
- Agendando reuniões online com o Lync 2010
- Ingressando em uma reunião online com o Lync 2010
- Migrar para o Visio 2010
- Noções básicas de fluxogramas multifuncionais
- Noções básicas de diagramação BPMN
- Introdução ao Project 2010
Sobre os certificados
Os cursos feitos na Microsoft Virtual Academy fornecem certificados para os estudantes que concluírem todos os módulos. Para conseguir o documento digital que poderá ser impresso posteriormente, será necessário fazer todas as avaliações propostas nos módulos dos cursos, e depois acessar seu histórico.
Vale lembrar que o curso deve ser feito com o aluno logado na conta criada para que os certificados sejam gerados.