Curso de Gadot – Criando um Jogo de Plataforma 2D

Comece a desenvolver jogos de plataforma com essa ferramenta.

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Curso de Gadot – Criando um Jogo de Plataforma 2D
  • Professor: Clécio Espíndola GameDev
  • Nível do curso: Básico

O Gadot é um motor de jogo que tem algumas características interessantes que podem ser boas especialmente para quem está começando na área do desenvolvimento. Trata-se de um motor de jogo que tem código aberto publicado no âmbito da licença MIT desenvolvido por sua própria comunidade. Ela já foi utilizada por diversas empresas na América Latina antes de ter se tornado uma ferramenta de código aberto.

Essa ferramenta foi desenvolvido por Juan Linietsky e Ariel Manzur em conjunto com a OKAM Studio no começo de 2001[3][4] na Argentina. Em fevereiro de 2014 o código fonte foi publicado no GitHub sob a licença MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). No dia 15 de dezembro de 2014 foi disponibilizado a primeira versão estável. A partir dessas ferramentas, é possível que ambientes sejam criados de uma forma completamente integrados.

Aprenda mais sobre como utilizar o Gadot neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Jogo 2D.

Sobre o curso

Neste curso online e gratuito os alunos poderão aprender como criar jogos utilizando essa ferramenta. A ideia do curso é realmente ensinar como as pessoas podem utilizar um sistema de código aberto para iniciar no desenvolvimento de games. Ao longo das aulas será possível criar um jogo de plataforma 2D, que pode ser muito interessante para aprender os principais recursos.

Estrutura do curso

#01 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Apresentação

#02 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Setup e Criação do Player

#03 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Tilemap e Colisões

#04 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Script e Animações do Player

#05 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Camera 2D e Limites

#06 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Parallax Background (+Shader)

#07 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Fall Zone / Area 2D e Sinais

#08 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Itens Coletáveis

#09 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando o Inimigo

#10 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Adicionando Dano ao Player e ao Inimigo

#11 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando uma Plataforma que cai

#12 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando Plataformas Móveis

#13A – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – HUD do jogo Parte 1/2

#13B – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – HUD do jogo Parte 2/2

#14 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando Checkpoint

#15 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Ajustes e Efeitos com Partículas

#16 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Passando de Fase (Transição com Shader)

#17 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Blocos Quebráveis que Spawnam Itens (Spawn Items)

#18 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Novos Inimigos (Usando Classes)

#19A – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Inimigo que Detecta o Jogador

#19B – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Inimigo que Detecta o Jogador (Continuação)

#20 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Adicionando Efeitos Sonoros

#21 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Blocos Empurráveis e Trampolim

#22 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando a Tela de GameOver

#23 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Armadilha de Serra + Pequenos Ajustes

#24 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Armadilha de Fogo + Ajuste de Vidas

#25 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criação Do Boss – Parte 1 | Arena

#26 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criação Do Boss – Parte 2 | Arena

#27 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criação Do Boss – Parte 3 (FINAL) | Estados do Boss

#28 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Vencendo o Jogo

#29 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Criando a Tela Inicial

#30 – Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – Exportando o Projeto

Tutorial Godot – Jogo de Plataforma 2D – BUG FIX (Corrigindo problemas)

Aulas:

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