A grande maioria das pessoas que trabalham com internet ou com ferramentas de comunicação, marketing e similares já ouviram falar na ferramenta Google AdWords. Esta é a principal fonte de receita do Google, maior site de buscas do Planeta. Basicamente é um serviço de publicidade que permite com que empresas anunciem no Google e nos seus sites parceiros.
O sistema de publicidade do Google funciona de uma forma diferente dos demais e acabou gerando uma série de outros serviços parecidos. Ao invés da empresa ter que pagar um valor fechado para anunciar por um determinado tempo, os anúncios no Google não possuem um tempo definido. O sistema utilizado é o Custo por Clique.
A empresa coloca uma determinada quantidade de dinheiro na sua conta criada no Adwords, e a partir das escolhas das palavras chaves relacionadas ao anúncio, o Google define um Custo por Clique, que será o valor descontado do dinheiro da conta cada vez que um usuário qualquer clicar no anúncio.
Trata-se de um sistema simples mas ao mesmo tempo que exige uma série de conhecimentos para conseguir um menor custo por clique e também para fazer com que o anúncio seja mais direcionado para o público que poderá entrar no site da empresa. Confira estas e outras dicas neste curso online de Adwords.
Não deixe de conferir também outras opções de curso de Adwords para complementar seus estudos.
Sobre o curso de Google Adwords
O curso de Google Adwords é dividido em quatro vídeo aulas, sendo que todas elas contam com professores especialistas do próprio Google que apresentam a ferramenta de uma forma simples e direta. Durante o curso os estudantes vão entender como criar a sua conta e os primeiros passos que devem ser dados para começar a anunciar.
Não deixe de ler também o Guia de Adwords do Google para iniciantes.