Psicologia da Aprendizagem
Saiba tudo sobre este tipo de processo.
- Empresa: Univesp TV
- Nível do curso: Básico
Sobre o curso
Este é um criado com vídeo-aulas produzidas a partir de uma disciplina de mesmo nome que faz parte do Curso de Licenciatura em Ciências e Matemática da Universidade de São Paulo (USP). Ao longo do programa proposto os alunos poderão entender diversos assuntos relacionados as revoluções educacionais, conceitos como diversidade, interdisciplinaridade e transversalidade, dentre outros.Estrutura do curso
- Aula 01 – As revoluções educacionais
- Aula 02 – A quarta revolução educacional
- Aula 03 – Diversidade e múltiplas linguagens
- Aula 04 – Interdisciplinaridade e transversalidade
- Aula 05 – Temas transversais em educação
- Aula 06 – Transversalidade, Interdisciplinaridade e Pedagogia de P
- Aula 07 – A prática interdisciplinar e transversal na pedagogia d
- Aula 08 – Estratégia de Projetos
- Aula 09 – Aprendizagem baseada em problemas
- Aula 10 – Tecnologias e espaços colaborativos mediando a aprendiz
- Aula 11 – O desafio de reinventar a escola
- Aula 12 – Tecnologia e educação
- Aula 13 – O que são mapas conceituais
- Aula 14 – Como elaborar bons mapas conceituais
- Aula 15 – O que faço para melhorar meus mapas conceituais
- Aula 16 – Como usar mapas conceituais em atividades colaborativas
Aulas:
-
Psicologia da Aprendizagem - Aula 01 - As revoluções educacionaisPsicologia da Aprendizagem - Aula 02 - A quarta revolução educacionalPsicologia da Aprendizagem - Aula 03 - Diversidade e múltiplas linguagensPsicologia da Aprendizagem - Aula 04 - Interdisciplinaridade e transversalidadePsicologia da Aprendizagem - Aula 05 - Temas transversais em educaçãoPsicologia da Aprendizagem - Aula 06 - Transversalidade, Interdisciplinaridade e Pedagogia de PPsicologia da Aprendizagem - Aula 07 - A prática interdisciplinar e transversal na pedagogia dPsicologia da Aprendizagem - Aula 08 - Estratégia de ProjetosPsicologia da Aprendizagem - Aula 09 - Aprendizagem baseada em problemasPsicologia da Aprendizagem - Aula 10 - Tecnologias e espaços colaborativos mediando a aprendizPsicologia da Aprendizagem - Aula 11 - O desafio de reinventar a escolaPsicologia da Aprendizagem - Aula 12 - Tecnologia e educaçãoPsicologia da Aprendizagem - Aula 13 - O que são mapas conceituaisPsicologia da Aprendizagem - Aula 14 - Como elaborar bons mapas conceituaisPsicologia da Aprendizagem - Aula 15 - O que faço para melhorar meus mapas conceituaisPsicologia da Aprendizagem - Aula 16 - Como usar mapas conceituais em atividades colaborativasPsicologia da Aprendizagem - Aula 17 - A perspectiva histórico-cultural: fundamentos IPsicologia da Aprendizagem - Aula 18 - A perspectiva histórico-cultural: fundamentos IIPsicologia da Aprendizagem - Aula 19 - Contribuições da perspectiva histórico-cultural paraPsicologia da Aprendizagem - Aula 20 - Contribuições da perspectiva histórico-cultural paraPsicologia da Aprendizagem - Aula 21 - Design thinking e educação em valoresPsicologia da Aprendizagem - Aula 22 - Prototipação e projetos de cidadaniaPsicologia da Aprendizagem - Aula 23 - Assembleias escolares e construção de valoresPsicologia da Aprendizagem - Aula 25 - Resolução de conflitos e o cotidiano escolarPsicologia da Aprendizagem - Aula 26 - Resolução de conflitos e aprendizagem emocionalPsicologia da Aprendizagem - Aula 27 - Resolução de conflitos de gênero na escolaPsicologia da Aprendizagem - Aula 28 - Fundamentos e práticas da educação moral