Curso de Introdução ao Modo 3D
Aprenda a utilizar este software de modelagem e renderização 3D.
- Professor: Alexandre Prata
- Nível do curso: Básico
O Modo é um software de modelagem, texturização e renderização 3D que oferece todos os recursos para que artistas visuais desenvolvam seus projetos. O software oferece ferramentas de fluxo de trabalho que vão ajudar você a desenvolver seus projetos de uma maneira muito mais ágil e funcional.
O programa conta com uma série de diferenciais, sendo que uma delas é uma ferramenta de modelagem objetiva e rápida que foi batizada de MeshFusion Boolean. Além disso, o programa conta ainda com uma série de ferramentas de esculturas integradas que trabalham em conjunto com os recursos do programa.
Aprenda a modelar e criar com o Modo 3D neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também este outro curso de como trabalhar com Modo.
Sobre o curso
Neste curso online e gratuito, os estudantes podem aprender mais sobre como trabalhar com o software Modo. Ao longo das aulas, os alunos poderão aprender a criar uma série de peças gráficas com este programa. Nas aulas, os estudantes também poderão aprender mias sobre as principais ferramentas de modelagem, iluminação e como renderizar neste software.
Estrutura do curso
Aula 01 – Comandos de Navegação
Aula 02 Comandos Extras e Navegação
Aula 03 Viewport e Workplane
Aula 04 Ray GL
Aula 05 Item List
Aula 06 Elementos e Modos de Seleção
Aula 07 Transform Tools
Aula 08 Primitivas
Aula 09 Tube e Solid Sketch
Aula 10 Pen Tool
Aula 11 Patch Curve
Aula 12 Clone vs Instancias e Paste Tool
Aula 13 Mirror Tool
Aula 14 Clone Tool, Scatter Clone e Pen Clone
Aula 15 Array, Radial Array e Mesh Paint
Aula 16 Replicators e Particulas Parte 1
Aula 17 Replicators e Particulas Parte 2
Aula 18 Replicators e Particulas Parte 3
Aula 19 Replicators e Particulas Parte 4
Aula 20 Radial Sweep e Curve Extrude Parte 1
Aula 21 Radial Sweep e Curve Extrude Parte 2
Aula 22 Bridge e Tack Tool
Aula 23 Text Tool
Aula 24 Snapping and Constrain Parte 1
Aula 25 Snapping and Constrain Parte 2
Aula 26 SubD, Psub e SDS Subdivide Parte 1
Aula 27 SubD, Psub e SDS Subdivide Parte 2
Aula 28 Symmetry, Ruler Tool e Protractor Tool
Aula 29 Falloffs Parte 1
Aula 30 Falloffs Parte 2
Aula 31 Falloffs Parte 3
Aula 32 Slice, Curve Slice, Edge Slice, Loop Slice e Axis Slice
Aula 33 Julienne e Dicer
Aula 34 Inset, Shift e Bevel
Aula 35 Extrude, Extend e Smooth Shift
Aula 36 Add Loop, Add Point, Slide Edges, Grow Quads e Fill Quads
Aula 37 Topology Sketch e Topology Pen
Aula 38 Sculpt Tools Parte 1
Aula 39 Sculpt Tools Parte 2
Aula 40 Sculpt Tools Parte 3
Aula 41 Sculpt Tools Parte 4
Aula 42 Weight Maps Parte 1
Aula 43 Weight Maps Parte 2
Aula 44 Shader Tree
Aula 45 Material Parte 1
Aula 46 Material Parte 2
Aula 47 Material Parte 3
Aula 48 Material Parte 4
Aula 49 Material Parte 5
Aula 50 Material Parte 6
Aula 51 Shader Parte 1
Aula 52 Shader Parte 2
Aula 53 Luzes Parte 1
Aula 54 Luzes Parte 2
Aula 55 Luzes Parte 3
Aula 56 Environment
Aula 57 Texture Projection Parte 1
Aula 58 Texture Projection Parte 2
Aula 59 Texture Replicator
Aula 60 Mapeamento UV Parte 1
Aula 61 Mapeamento UV Parte 2
Aula 62 Paint Tools Parte 1
Aula 63 Paint Tools Parte 2
Aula 64 Boolean, Solid Drill e Axis Drill
Aula 65 Render Boolean e Blobs
Aula 66 Sprites e Volume
Aula 67 Fur Parte 1
Aula 68 Fur Parte 2
Aula 69 Fur Parte 3
Aula 70 Fur Parte 4
Aula 71 Fur Parte 5
Aula 72 Skeleton Tool e Pose Tool
Aula 73 Morph Maps
Aula 74 Bend Effector e Magnetic Effector
Aula 75 Vortex Effector e Slack Effector
Aula 76 – Spline Effector
Aula 77 Defomers Falloffs
Aula 78 Camera Item
Aula 79 Camera Effects
Aula 80 Render Settings Parte 1
Aula 81 Render Settings Parte 2
Aula 82 Global Illumination Parte 1
Aula 83 Global Illumination Parte 2
Aula 84 Global Illumination Parte 3
Aula 85 Render Outputs Parte 1
Aula 86 Render Outputs Parte 2
Módulo Prático Aula 01 Modelando o Arco
Módulo Prático Aula 02 Modelando a Concha Parte 1
Módulo Prático Aula 03 Modelando a Concha Parte 2
Módulo Prático Aula 04 Modelando a Concha Parte 3
Módulo Prático Aula 05 Modelando a Fivela Parte 1
Módulo Prático Aula 06 Modelando a Fivela Parte 2
Módulo Prático Aula 07 Criando o Arame
Módulo Prático Aula 08 Configurando os Materiais Parte 1
Módulo Prático Aula 09 Configurando os Materiais Parte 2
Módulo Prático Aula 10 Configurando o Render Parte 1
Módulo Prático Aula 11 Configurando o Render Parte 2
Módulo Prático Aula 12 Composição com Render Outputs
Aulas:
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Aula 01 - Comandos de NavegaçãoAula 02 Comandos Extras e NavegaçãoAula 03 Viewport e WorkplaneAula 04 Ray GLAula 05 Item ListAula 06 Elementos e Modos de SeleçãoAula 07 Transform ToolsAula 08 PrimitivasAula 09 Tube e Solid SketchAula 10 Pen ToolAula 11 Patch CurveAula 12 Clone vs Instancias e Paste ToolAula 13 Mirror ToolAula 14 Clone Tool, Scatter Clone e Pen CloneAula 15 Array, Radial Array e Mesh PaintAula 16 Replicators e Particulas Parte 1Aula 17 Replicators e Particulas Parte 2Aula 18 Replicators e Particulas Parte 3Aula 19 Replicators e Particulas Parte 4Aula 20 Radial Sweep e Curve Extrude Parte 1Aula 21 Radial Sweep e Curve Extrude Parte 2Aula 22 Bridge e Tack ToolAula 23 Text ToolAula 24 Snapping and Constrain Parte 1Aula 25 Snapping and Constrain Parte 2Aula 26 SubD, Psub e SDS Subdivide Parte 1Aula 27 SubD, Psub e SDS Subdivide Parte 2Aula 28 Symmetry, Ruler Tool e Protractor ToolAula 29 Falloffs Parte 1Aula 30 Falloffs Parte 2Aula 31 Falloffs Parte 3Aula 32 Slice, Curve Slice, Edge Slice, Loop Slice e Axis SliceAula 33 Julienne e DicerAula 34 Inset, Shift e BevelAula 35 Extrude, Extend e Smooth ShiftAula 36 Add Loop, Add Point, Slide Edges, Grow Quads e Fill QuadsAula 37 Topology Sketch e Topology PenAula 38 Sculpt Tools Parte 1Aula 39 Sculpt Tools Parte 2Aula 40 Sculpt Tools Parte 3Aula 41 Sculpt Tools Parte 4Aula 42 Weight Maps Parte 1Aula 43 Weight Maps Parte 2Aula 44 Shader TreeAula 45 Material Parte 1Aula 46 Material Parte 2Aula 47 Material Parte 3Aula 48 Material Parte 4Aula 49 Material Parte 5Aula 50 Material Parte 6Aula 51 Shader Parte 1Aula 52 Shader Parte 2Aula 53 Luzes Parte 1Aula 54 Luzes Parte 2Aula 55 Luzes Parte 3Aula 56 EnvironmentAula 57 Texture Projection Parte 1Aula 58 Texture Projection Parte 2Aula 59 Texture ReplicatorAula 60 Mapeamento UV Parte 1Aula 61 Mapeamento UV Parte 2Aula 62 Paint Tools Parte 1Aula 63 Paint Tools Parte 2Aula 64 Boolean, Solid Drill e Axis DrillAula 65 Render Boolean e BlobsAula 66 Sprites e VolumeAula 67 Fur Parte 1Aula 68 Fur Parte 2Aula 69 Fur Parte 3Aula 70 Fur Parte 4Aula 71 Fur Parte 5Aula 72 Skeleton Tool e Pose ToolAula 73 Morph MapsAula 74 Bend Effector e Magnetic EffectorAula 75 Vortex Effector e Slack EffectorAula 76 - Spline EffectorAula 77 Defomers FalloffsAula 78 Camera ItemAula 79 Camera EffectsAula 80 Render Settings Parte 1Aula 81 Render Settings Parte 2Aula 82 Global Illumination Parte 1Aula 83 Global Illumination Parte 2Aula 84 Global Illumination Parte 3Aula 85 Render Outputs Parte 1Aula 86 Render Outputs Parte 2Módulo Prático Aula 01 Modelando o ArcoMódulo Prático Aula 02 Modelando a Concha Parte 1Módulo Prático Aula 03 Modelando a Concha Parte 2Módulo Prático Aula 04 Modelando a Concha Parte 3Módulo Prático Aula 05 Modelando a Fivela Parte 1Módulo Prático Aula 06 Modelando a Fivela Parte 2Módulo Prático Aula 07 Criando o ArameMódulo Prático Aula 08 Configurando os Materiais Parte 1Módulo Prático Aula 09 Configurando os Materiais Parte 2Módulo Prático Aula 10 Configurando o Render Parte 1Módulo Prático Aula 11 Configurando o Render Parte 2Módulo Prático Aula 12 Composição com Render Outputs