Variáveis controláveis de Marketing para PMEs – Curso da Intel
Aprenda o básico de marketing para começar a vender mais no seu próprio negócio.
- Empresa: Intel
- Nível do curso: Básico
- Possui certificado: 1
Um dos conhecimentos básicos que todo empreendedor deve ter é de marketing. Afinal de contas, toda pessoa que abre uma empresa precisa vender algo para alguém, não importante se um determinado produto para o consumidor de um modo geral ou se um serviço que será vendido para outras empresas.
Existem diversas teorias de marketing, e também diversos campos de conhecimento diferentes dentro deste assunto, geralmente tratando as estratégias de venda para cada segmento de produto e serviço de uma forma diferente.
Marketing para pequenas e médias empresas é um assunto que vem chamando a atenção das pessoas nos dias de hoje. Com o aquecimento da economia e com a grande variedade de novas oportunidades de negócios que a tecnologia, especialmente a informática trouxe, muitos estão dando início aos trabalhos na sua própria empresa.
Mas o que muitos novos empresários descobrem com o tempo é que não basta ser apenas bom em uma determinada atividade, o empresário também precisa dominar as ferramentas de promoção do seu próprio produto.
Confira algumas lições fundamentais de marketing para pequenas e médias empresas com este curso online e gratuito.
Sobre curso
Este curso foi desenvolvido pela Intel com o objetivo de ajudar as pequenas e médias empresas do segmento de tecnologia da informação no começo das vendas dos seus produtos e serviços. Mas as lições que o curso traz podem ser aplicadas em qualquer segmento de negócio.
Os conceitos de marketing que são explorados durante as lições deste curso partem de um dos princípios básicos, os 4Ps: Produto, Preço, Promoção e Praça.
Estrutura do curso
- Introdução
- Produto/Serviço
- Preço
- Praça
- Promoção
- Publicidade e comunicação interativa
- Pós venda
- Conclusões