Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente

Aprenda como entender as necessidades do mercado antes de lançar uma empresa ou serviço.

Compartilhe:
Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente
  • Professor: Cynthia Serva
  • Empresa: Endeavor
  • Carga horária: 2,5 horas
  • Nível do curso: Básico

O brasileiro é um dos campeões de empreendedorismo no mundo inteiro. Mas os brasileiros também são conhecidos por fechar uma grande quantidade de companhias, sendo que a grande maioria delas não dura mais do que cinco anos. E isso é culpa basicamente da falta de conhecimentos dos administradores.

Existem diversas etapas que devem ser seguidas antes que as pessoas lancem uma empresa no mercado, sendo que uma delas é uma pesquisa de mercado eficiente. Essa é uma ferramenta muito importante para guiar a tomada de decisões dos empresários. Estas pesquisas vão ajudar a entender quais são as necessidades do público e quais são as decisões que precisam ser tomadas.

Aprenda mais sobre pesquisa de mercado eficiente neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Canvas – Modelo de Negócios.

Sobre o curso

Neste curso online, os alunos poderão entender melhor como funcionam as pesquisas de mercado e como elas podem ser feitas de uma forma eficiente. Os alunos poderão aprender como identificar as reais necessidades e os desejos não satisfeitos dos seus potenciais clientes. Além disso, os alunos também poderão aprender a usar ferramentas para que poderão aumentar as vantagens competitivas.

Estrutura do curso

  • Capítulo 1 – Introdução à Pesquisa de Mercado
  • Capítulo 2 – Como funciona a Pesquisa de Mercado?
  • Capítulo 3 – Perfil do Setor e Mercado
  • Capítulo 4 – Concorrência e o Púbico-Alvo
  • Capítulo 5 – Precificação
  • Capítulo 6 – Inovando para se Destacar

Matricule-se

Clique para acessar

Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente Dê seu voto para Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente:
VOTE:
Ruim!Regular!Bom!Muito bom!Ótimo! (Seja o primeiro a votar!)
Loading...