Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente
Aprenda como entender as necessidades do mercado antes de lançar uma empresa ou serviço.
- Professor: Cynthia Serva
- Empresa: Endeavor
- Carga horária: 2,5 horas
- Nível do curso: Básico
O brasileiro é um dos campeões de empreendedorismo no mundo inteiro. Mas os brasileiros também são conhecidos por fechar uma grande quantidade de companhias, sendo que a grande maioria delas não dura mais do que cinco anos. E isso é culpa basicamente da falta de conhecimentos dos administradores.
Existem diversas etapas que devem ser seguidas antes que as pessoas lancem uma empresa no mercado, sendo que uma delas é uma pesquisa de mercado eficiente. Essa é uma ferramenta muito importante para guiar a tomada de decisões dos empresários. Estas pesquisas vão ajudar a entender quais são as necessidades do público e quais são as decisões que precisam ser tomadas.
Aprenda mais sobre pesquisa de mercado eficiente neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Canvas – Modelo de Negócios.
Sobre o curso
Neste curso online, os alunos poderão entender melhor como funcionam as pesquisas de mercado e como elas podem ser feitas de uma forma eficiente. Os alunos poderão aprender como identificar as reais necessidades e os desejos não satisfeitos dos seus potenciais clientes. Além disso, os alunos também poderão aprender a usar ferramentas para que poderão aumentar as vantagens competitivas.
Estrutura do curso
- Capítulo 1 – Introdução à Pesquisa de Mercado
- Capítulo 2 – Como funciona a Pesquisa de Mercado?
- Capítulo 3 – Perfil do Setor e Mercado
- Capítulo 4 – Concorrência e o Púbico-Alvo
- Capítulo 5 – Precificação
- Capítulo 6 – Inovando para se Destacar