Curso de Marketing – Produto, Marca e Serviços

Aprenda conceitos básicos de marketing para alavancar a venda dos produtos.

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Curso de Marketing – Produto, Marca e Serviços
  • Empresa: FVG Online
  • Carga horária: 5 Horas
  • Nível do curso: Básico
  • Possui certificado: 1

Marketing é um conjunto de técnicas e ferramentas feitas com o objetivo de determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores. Além disso as estratégias de marketing também permitem um maior entendimento do que deve ser feito pelas empresas para que os clientes sejam atingidos.

Um dos muitos erros que empresários e profissionais da área acabam cometendo é confundir o marketing com publicidade ou até mesmo com vendas. Trata-se de uma área que é muito mais abrangente, portanto a publicidade e as vendas estão inseridas dentro do marketing.

Isso acontece basicamente porque o marketing foi criado não apenas com o objetivo de vender, mas sim de entender quais são as reais necessidades dos clientes. Neste caso, a venda acaba sendo uma consequência de uma estratégia bem sucedida que conseguiu levar um determinado produto que o cliente precisa até o consumidor final.

Entenda melhor alguns dos principais conceitos de marketing neste curso online e gratuito. Não deixe de conferir também o curso de Plano de Marketing.

Sobre o curso

Neste curso de marketing os estudantes poderão entender melhor alguns dos principais conceitos de marketing que devem ser aplicados em qualquer negócio. Trata-se da definição de Produto, Marca se Serviços.

Além disso o curso também aborda alguns aspectos mais práticos do marketing, como a importância do design e da embalagem de um determinado produto para ajudar a alavancar as vendas.

Sobre o professor

Estre curso é ministrado por Andre Torres Urdan. Ele é Professor Titular do Departamento de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV). – Líder da Linha de Pesquisa de Estratégias de Marketing da EAESP-FGV. – Ex-Professor de Administração da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de Minas Gerais. – Doutor em Administração (Marketing e Finanças) pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. – Mestre em Administração (Marketing) pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. – Bacharel em Engenharia (Universidade Federal de Minas Gerais), Ciências Contábeis (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e Administração (Universidade Federal de Minas Gerais).

Estrutura do curso

Unidade 1 – produto

  • 1.1 – conceito e funções do produto
  • 1.2 – tipos de produtos
  • 1.3 – características técnicas e composição física
  • 1.3.1 – funções do produdo – conceito e tipos
  • 1.3.2 – especificações técnicas
  • 1.4 – design
  • 1.5 – embalagem
  • 1.6 – linha de produtos
  • 1.7 – síntese da unidade

Unidade 2 – marca

  • 2.1 – atributos da marca
  • 2.2 – imagem
  • 2.3 – patrimônio de marca
  • 2.3.1 – consciência da marca
  • 2.3.2 – qualidade percebida e associações à marca
  • 2.3.3 – outros ativos da marca e lealdade
  • 2.4 – estratégias de marca
  • 2.5 – nomes de marca
  • 2.5.1 – memória
  • 2.5.2 – suporte à imagem desejada
  • 2.5.3 – proteção legal
  • 2.6 – hierarquia de nomes de marca
  • 2.7 – síntese da unidade

Unidade 3 – novos produtos

  • 3.1 – características dos novos produtos
  • 3.1.1 – categoria 1
  • 3.1.2 – categoria 2
  • 3.1.3 – categoria 3
  • 3.1.4 – categoria 4
  • 3.2 – razões para criação de novos produtos
  • 3.3 – estratégias de desenvolvimento
  • 3.4 – processo de desenvolvimento
  • 3.4.1 – geração de idéias
  • 3.4.2 – investigação preliminar
  • 3.4.3 – investigação detalhada
  • 3.4.4 – desenvolvimento do produto
  • 3.4.5 – teste e validação
  • 3.4.6 – produção plena e lançamento
  • 3.5 – adoção e difusão de novos produtos
  • 3.5.1 – gráfico do número de adotantes
  • 3.5.1.1 – inovadores
  • 3.5.1.2 – adotantes iniciais e a maioria inicial
  • 3.5.1.3 – maioria tardia e retardatários
  • 3.6 – síntese da unidade

Unidade 4 – serviços

  • 4.1 – conceito e características de serviços
  • 4.2 – inseparabilidade
  • 4.3 – variabilidade
  • 4.3.1 – sistema de produção de serviços
  • 4.3.2 – interações
  • 4.3.3 – dimensões de qualidade de serviços
  • 4.3.4 – modelo de lacunas de qualidade
  • 4.3.4.1 – lacunas 1 e 2
  • 4.3.4.2 – lacunas 3 e 4
  • 4.3.4.3 – lacuna 5
  • 4.4 – intangibilidade
  • 4.5 – perecibilidade
  • 4.5.1 – capacidade de produção
  • 4.6 – serviços adicionados a produtos
  • 4.6.1 – serviços adicionados a bens
  • 4.7 – síntese da unidade

Unidade 5 – cenário cultural

  • 5.1 – filme
  • 5.2 – obra literária
  • 5.3 – obra de arte

Unidade 6 – auto-avaliação

  • 6.1 – auto-avaliação

Unidade 7 – encerramento

  • 7.1 – pós-teste
  • 7.2 – fechamento

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